top of page
  • Foto do escritorZahn

Implantes Dentários Sem Cortes

Atualizado: 27 de mar. de 2023

Os implantes sem cortes ou guiados por computador são uma técnica avançada para a colocação de implantes sem necessidade de cortes de bisturi.


Nessa técnica, um modelo tridimensional (3D) da boca do paciente é criado por meio de tomografia computadorizada (TC) ou outros exames de imagem, e o software de planejamento de implantes é usado para posicionar o implante de forma precisa e personalizada para o paciente.

Com o uso dessa tecnologia, é possível simular a colocação do implante antes da cirurgia e determinar a melhor posição, ângulo e profundidade para evitar estruturas importantes, como nervos e seios maxilares. Essa técnica também permite a criação de guias hospitalares personalizados para garantir que o implante seja colocado no local exato planejado durante a cirurgia.

Os benefícios dos implantes guiados por computador incluem maior precisão, menor tempo cirúrgico, menos desconforto pós-operatório e melhor integração do implante com o osso. Para usufruir melhor desta técnica é importante discutir as opções de tratamento com seu dentista para determinar a melhor abordagem para o seu caso específico.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ozonioterapia e suas aplicações na Odontologia

O que é ozonioterapia? A ozonioterapia é um tratamento que utiliza o ozônio, uma forma de oxigênio com três átomos, para fins terapêuticos. O ozônio é uma substância natural que existe na atmosfera e

Laserterapia e Odontologia

A laserterapia de baixa potência na odontologia é uma técnica moderna e inovadora que pode ajudar a melhorar a saúde bucal e o bem-estar de muitas pessoas. Embora possa parecer assustador, a lasertera

bottom of page